Curta de ex-aluno de Jornalismo da Unicap será exibido em Londres

O ex-aluno de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Unicap, Filipe Falcão, teve seu curta Solving Problems selecionado para a mostra competitiva do British Horror Film Festival, que acontece em Londres entre os dias 14 e 15 de outubro. O festival será realizado na Empire Cinema, que é a sala de cinema mais famosa da Inglaterra.

Solving Problems, que em português significa Resolvendo Problemas, é um documentário em curta-metragem sobre cineastas independentes de filmes de terror na Inglaterra e durou cerca de seis meses para ser produzido. O filme já foi exibido em festivais na Inglaterra, África do Sul, Austrália e Estados Unidos. O primeiro festival no qual o filme foi exibido aconteceu em Manchester em 2010 e Solving Problems foi o único representante da América Latina.

Depois de produzir, dirigir, filmar e editar o curta, Filipe participou como câmera do longa-metragem Zombie Hood, que está atualmente em fase de pós-produção e tem previsão de estreia nos cinemas ingleses para o começo de 2012.