Curso “Projeto de Vida: Rumos e Perspectivas” é oferecido pelo IHU durante a Virada Pascal

Como já é tradição na Unicap, o Instituto Humanitas realizou nos dias 23 e 24 de abril a Virada Pascal. Dentre as várias atividades oferecidas, está o minicurso “Projeto de Vida: Rumos e Perspectivas” ministrado pelo jesuíta, Prof. Dr. André Luis Araújo. Nesse encontro, os participantes “puderam viver juntos um tempo bom de releitura e de reflexão sobre aspectos importantes da vida, examinando-se e partilhando com outros experiências vividas em várias dimensões: afetiva, social, religiosa etc. Reservaram, por isso, um tempo de vivências em oficina de crescimento humano e espiritual para considerarem motivações e discernirem mudanças e reorientações em seus projetos de vida, dando novos rumos e perspectivas, dispondo de meios concretos para realizar seus sonhos e desejos na vida prática”.

Para a Prof. Thelma Guerra, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, que também participou da formação “O curso foi um ótimo momento para compartilhar sentimentos através da retrospectiva das nossas histórias de vida. Todas as palavras ditas serviram como lição para que nossas atitudes perante a vida sejam pensadas e planejadas dentro dos valores que carregamos enquanto cristãos. Foi uma oportunidade única cheia de afeto”. Já para outra participante, Eliane Soares, “Esse foi uma oportunidade de resgatar a memória afetiva, entender e ter a vontade de projetar um futuro melhor para mim e para o próximo, atendendo ao chamado do Senhor. ‘Quem sabe isso quer dizer amor?’.

Ao final do curso, todos foram convidados a também estarem presentes no Espaço Alumiar, que ocorre às quartas-feiras, às 18h, na Capela da Unicap, que, com uma proposta ecumênica, traz uma celebração iluminada por velas e animada com mantras meditativos e leitura para reflexão e oração pessoal. Excepcionalmente nesse dia 24, após essa celebração que trazia a temática da Alegria do Cristo ressuscitado, foram oferecidos pães e bebidas produzidas pelo prof. Arthur Peregrino, alegrando ainda mais o momento em torno da Ressurreição.

Dessa maneira, sempre em busca de colaborar com o crescimento humano e espiritual da comunidade acadêmica, a Católica, oferece diversas atividades sejam de cunho espiritual ou de autoconhecimento. Já estão com inscrições abertas o Retiro “Experiência Humana e Espiritual para jovens e universitários” que ocorrerá em Olinda no dia 31/05. Essa atividade é também acompanhada por Pe. André Araújo e pelo colaborador do Instituto Humanitas, João Elton de Jesus. Para saber mais sobre esse evento e fazer a sua inscrição, acesse o site: www.unicap.br/ihu.