Curso de Publicidade promove premiação para melhores spots e jingles

A 14ª edição do Pavilhão Sonoro, evento organizado pela professora do curso de Publicidade e Propaganda Elisa Barreto, foi realizada terça-feira (29). O evento premia os três melhores spots e os três melhores jingles produzidos pelos alunos do 5º período durante o semestre. A mesa de jurados foi composta por Fernando Lobo, da Toque Edição de Áudio e Vídeo, Tarcia Galvão, do Shopping Boa Vista, e Lucas Emanuel, da Agência Curinga Comuniqué.

foto-3

“Esse evento é muito importante, pois dá experiência a esses futuros profissionais de lidar com a composição, com a duração dos spots”, disse Fernando Lobo.

“É muito bom que eles vão para o mercado de trabalho levando isso com eles. Quando eles estiverem em uma agência ou tentando conseguir um cliente, eles vão lembrar que fizeram isso na faculdade e vão saber o que funciona ou não”, completou Lucas Emanuel.

“Buscamos ver se o que os alunos produziram é adequado para o produto e para a marca que eles escolheram representar. Além disso, também analisamos se eles conseguem vender o material deles. Às vezes o que eles criam está maravilhoso, com uma qualidade técnica incrível, mas o cliente pode não entender o que eles tentaram fazer. Então, é preciso ter a ideia clara na mente e saber defender sua peça”, explicou Tarcia Galvão.

O técnico de som da disciplina, Marcos André, explicou como aconteceu o processo de escolha dos spots e jingles. “Eles produziram muito durante o semestre e nós fomos selecionando. Depois de selecionados, passamos para a coordenadora do curso, Janaína Calazans, e outros professores. Os que foram selecionados por eles concorrem no Pavilhão Sonoro.”