Curso de Publicidade promove palestra com profissionais do mercado
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![_DSC79391](https://i2.wp.com/www1.unicap.br/assecom1/wp-content/uploads/2012/05/DSC79391.jpg?resize=300%2C217&ssl=1)
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universida Católica de Pernambuco tiveram a oportunidade de assistir a palestras, na terça- feira (15), no auditório G1, com profissionais que atuam no mercado publicitário. Os palestrantes foram Nathalia Santos, coordenadora comercial da Bandeirantes Outdoor; Fred Teixeira, presidente do Grupo Mídia de Pernambuco, professor da graduação e pós-graduação da Faculdade Maurício de Nassau e gestor de mídia da Morya Comunicação; e Larissa Montezuma, monitora digital do grupo Ampla e aluna da Unicap.
![_DSC7933](https://i2.wp.com/www1.unicap.br/assecom1/wp-content/uploads/2012/05/DSC7933.jpg?resize=300%2C199&ssl=1)
Nathália explicou os tipos de propaganda utilizados na empresa. Primeiro, ela falou sobre outdoors luminosos, que é uma mídia de alto impacto visual por sua frenquência e exposição da marca durante 24 horas. Os tipos mais comuns são o Toplight, luminosos com iluminação frontal, geralmente nos formatos de 9m x 3m ou 9m x 4m, com 2 ou 3 refletors, cada um de 400 wats, e o Topface, luminosos dinâmicos com iluminação frontal, nos formatos de 9m x 3m ou 12m x 4m. Continuando a falar sobre outdoors, ela comentou que é o meio mais barato e de alto poder de recall, pelo impacto visual, frequência de exposição e excelente cobertura. O segundo meio de propaganda falado foram os painéis, que têm como as principais características o grande impacto visual e frequência de exposição. Por fim, ela falou sobre empenas, que são grandes painéis afixados em laterais de prédios, que se destacam nas grandes metrópoles por sua grandeza.
![_DSC7937](https://i0.wp.com/www1.unicap.br/assecom1/wp-content/uploads/2012/05/DSC7937.jpg?resize=300%2C199&ssl=1)
Depois, a palavra foi dada a Fred Teixeira, que mostrou a importância da propaganda interagir com o público alvo. Muitas vezes mesmo não concordando com a ideia da propaganda, ela deve ser trabalhada para atingir o seu objetivo. E para encerrar, Larissa Montezuma explicou como realiza seu trabalho de “analista de redes sociais”. Ela busca informações nas redes sociais, vê os assuntos mais comentados (elgios e críticas de produtos) e, em cima disso, busca melhorar a visibilidade da empresa responsável pelo produto. O seu trabalho consiste também em saber as horas em que determinado público acessa a internet para que possa divulgar produtos específicos.