Curso de Publicidade promove o 8º Pavilhão Sonoro

Foto: Carolina Nogueira

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, no dia 29 de maio, o 8º Pavilhão Sonoro, evento que foi realizado na sala 510 do bloco A, às 11 h. O pavilhão foi organizado pela professora Elisa Barreto, da disciplina Audiovisual 1.

Grupo vencedor da categoria jingles

Durante o evento, os alunos do 5º período apresentaram jingles e spots para serem veiculados no rádio. Ao todo, foram exibidos 32 trabalhos, produzidos durante todo o semestre como parte das avaliações do 1º GQ e 2º GQ. Para a professora, o intuito do encontro é “fazer com  que os alunos apliquem na prática o que aprenderam na sala de aula”. No 1º GQ,  os estudantes  produziram os textos do jingles e o 2º GQ  foi dedicado exclusivamete à produção e à gravação dos trabalhos.

Todos os  jingles e spots foram pré-julgados pelos professores do curso e, em seguida, julgados por uma banca de jurados, composta por ex-alunos da Unicap que atuam na área. “Decidimos convidar ex-alunos nossos e que estão atuando no mercado, como uma forma de incentivo aos que ainda estão na academia, para provar a eles que o trabalho realizado hoje pode colher frutos no futuro profissional”, frisou a professora Elisa. Compondo a mesa estavam Michele Doherty, diretora executiva da Melhor Comunicação; o jornalista Sergio Castelão, dono da produtora Oficina de Imagens; e Lucas Emanuel, diretor-criativo da empresa Curinga Comuniquê.