Curso de Publicidade e Propaganda promove o 8º Vitrine

Fotos: Marina Maranhão

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveu nesta quinta-feira (24), no térreo do bloco G, o 8º Vitrine, feira de promoção de vendas. O evento foi  organizado por alunos de Publicidade, sob a coordenação da professora da disciplina de Promoção de Vendas, Thelma Guerra. A feira tem como intuito promover marcas que são previamente selecionadas pelos estudantes da graduação.

Nesta edição, a professora Thelma conseguiu a parceria exclusiva com a empresa alimentícia Kraft Foods. Os alunos, divididos em grupos, colocaram em prática o conteúdo aprendido em sala de aula no planejamento da ação promocional de vendas de sete produtos da Kraft Foods: Tang, Club Social, Sonho de Valsa, Bis, Laka, Chiclets e Halls.

“Essa feira é a finalização de todo um processo teórico que tivemos no semestre. A importância da feira é que esses estudantes saiam da teoria e realizem a prática. A criatividade foi o que mais chamou atenção. Após o término da feira, vamos mandar um relatório para a Kraft, com todas as informações”, explicou Thelma Guerra.

Todos que passavam pela feira paravam, nem que fosse para se divertir com os jogos digitais, os jogos de memória e até para ouvir as curiosidades sobre os produtos expostos. Muitos enfrentaram fila para conseguir ganhar kits distribuídos pelos alunos. A professora da disciplina de Audiovisual I, Elisa Barreto, diz que “é de extrema importância esses alunos estarem expondo seu trabalho fora de sala de aula. É importante até para gerar visibilidade para o curso. Essa feira é uma prática de conhecimento teórico muito bem realizada e planejada”.