Curso de Publicidade e Propaganda faz debate sobre diversidade e recebe diretor do documentário “Bichas”
|O curso de Publicidade & Propaganda da Unicap deu início na manhã de quarta-feira, dia 19, ao evento Lente de Aumento. Com o tema “Diversidade na Comunicação: publicidade para todxs e por todxs”, a primeira palestra do Lente de Aumento exibiu o documentário “Bichas” de Marlon Parente. Após a exibição, Marlon explicou aos alunos a motivação por trás do documentário e respondeu algumas perguntas.
“É importante a gente falar sobre representatividade, principalmente nesse ramo de comunicação. O que mais tem é imagem deturpada do que nós somos. Eu fiz esse documentário por um motivo bem óbvio: estamos morrendo. A gente sofre todos os dias. No Brasil, a cada 27 horas morre uma pessoa LGBT. Vocês lembram o que aconteceu em Orlando há alguns meses? Uma pessoa entrou em uma boate e matou 50 pessoas. Se no Brasil morre uma pessoa a cada 27 horas, isso significa que seis Orlandos acontecem aqui por ano. É como se uma pessoa entrasse na Metrópole e matasse 50 pessoas, mês sim, mês não”, disse Marlon.
Ao ser perguntado sobre a aceitação de pessoas LGBT na publicidade atualmente, Marlon é otimista, mas não descansa. “Eu não falo por toda a população LGBT, mas para mim, na área de publicidade, está mais fácil. Antigamente, quando você tinha uma relação com uma pessoa do mesmo sexo, você nunca poderia apresentar aquela pessoa como sua parceira, ela seria uma amiga; se houvesse um jantar, um tinha que sentar longe do outro, pois se desse pinta, isso poderia ser motivo de demissão. Atualmente, a gente já encontra casais homoafetivos na publicidade”, contou Marlon.