Curso de Psicologia realiza discussão de caso clínico no dia 9 de novembro

O curso de Psicologia e o  Laboratório de Família e Interação Social da Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Católica vão realizar, no dia 9 de novembro, às 20h, na sala 711 do bloco B, uma discussão de caso clínico com abordagem acerca da terapia cognitivo-comportamental (TCC) e do transtorno de personalidade Borderline. O evento, promovido em parceria com a Associação de Terapia Cognitiva do Estado de Pernambuco (ATC-PE), terá a participação da professora Ana Luíza Nunes, da UFPE, e a coordenação do professor Igor Lemos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Clínica de Psicologia da Católica, com a professora Suely Santana,  ou no site da ATC-PE – http://atcpe.org/novo/agendav.php?id=8 . As vagas são limitadas.

A apresentação e discussão mensal de casos clínicos na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental(TCC) é uma atividade já desenvolvida pela ATC-PE, com cronograma estabelecido anualmente. A parceria com a Católica tem por objetivo demonstrar efetivamente as possibilidades e contribuições desta abordagem para a atuação clínica dos alunos da Universidade, de modo a integrar mais uma perspectiva aos saberes e práticas psicológicas já consolidadas na clínica da Unicap.

Com isso, espera-se poder oferecer aos alunos um olhar renovado sobre esta proposta de intervenção contemporânea, que tem demonstrado sua eficácia tanto no âmbito nacional quanto internacional, legitimando o fazer clínico diante das demandas psicológicas que têm surgido em nossa sociedade.