Curso de Psicologia promove palestra sobre Psicofarmacologia

Na tarde desta quarta-feira (24), o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco, coordenado pelo professor Ricardo Marques, promoveu uma palestra com o tema “Contribuição da Psicofarmacologia à Psicologia”, ministrada pelo médico psiquiatra e professor Luiz Evandro. O evento ocorreu no auditório do CTCH, no bloco B da Universidade. A palestra trouxe à tona um debate sobre a utilização de psicofármacos, drogas que atuam no sistema nervoso central com objetivo terapêutico, e seus efeitos nos pacientes.

A professora do curso de Psicologia Carla Albuquerque comentou sobre a importância do evento e de trazer discussões como essa para dentro da Universidade “Foram esclarecimentos muito valiosos para os estudantes e profissionais da área de psicologia. A participação de alunos de outras universidades também ajudou a enriquecer o debate”.