Curso de Jornalismo promoveu oficina em parceria com Ministério Público do Trabalho na 11ª Semana de Integração

Oficina sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) fez parte da programação da 11ª Semana de Integração. O minicurso, que foi voltado para alunos do curso de Jornalismo, aconteceu na sala 509 do bloco A na tarde de quinta feira (24) . A responsável por coordenar o encontro foi a assessora de comunicação do MPT, Mariana Banja, que é ex-aluna da Unicap.

A oficina teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos alunos sobre a atuação do MP e evitar que erros sobre o órgão sejam veiculados naimprensa. Para começar, Mariana divulgou cartilhas e explicou como funcionava a instituição. Em seguida, a assessora mostrou equívocos cometidos por meios de comunicação.  Para dar dinamismo ao encontro, os alunos foram estimulados a produzir uma matéria sobre o MPT, a partir de informações técnicas sobre o órgão.

Mariana Banja, assessora do Ministério Público do Trabalho

Mariana destacou a importância da parceria do Ministério Público do Trabalho com a Universidade. “Os dois órgãos estão conseguindo cumprir parte de suas missões, na medida que estão se aproximando da sociedade. O Ministério Público ao ir ao encontro da Universidade e dos alunos, e a Unicap ao propor um projeto de extensão, saindo dos seus muros.”