Curso de Jornalismo ganha novo coordenador

O ano de 2012 começou cheio de novidades.  A partir do dia 18 de janeiro o curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco terá novo coordenador. O jornalista e doutorando em Ciência Política (UFPE), Juliano Domingues, será o responsável por administrar o curso.

Juliano se formou em Jornalismo na Unicap em 2004. É mestre em Ciência Política pela UFPE, com ênfase em políticas públicas (políticas de comunicação). Atua no mercado de audiovisual há oito anos como repórter e editor, com passagens pela Rede Globo Nordeste, TV Golfinho, TV Asa Branca (afiliada Globo) e TV Cultura (SP). Há quatro anos, é repórter e editor regional do Programa Via Legal (www.vialegal.cjf.jus.br), veiculado pela TV Cultura, TV Brasil e TV Justiça. Ano passado, publicou o livro “A ‘política’ da política de TV digital no Brasil: atores, interesses e decisão governamental” (editora Multifoco, RJ), resultado de sua pesquisa de mestrado.

Na Unicap, Domingues ensina há um ano e seis meses, e já ministrou as disciplinas de Teorias da Comunicação, Sociologia da Comunicação, Ética e Legislação em Jornalismo, Roteiro para Vídeo, Introdução a Rádio e Tv, História dos Meios de Comunicação e Ciência Política. A expectativa é unir a sua juventude ao perfil profissional. “Eu me sinto muito confortável aqui na Católica e muito próximo dos alunos, afinal eu também sou estudante. Estou entusiasmado”, disse.

O novo coordenador está recheado de expectativa e novas ideias para contribuir com a satisfação dos alunos e com o reconhecimento do curso de Jornalismo da Universidade. Entre as inovações, Juliano pretende criar um fórum regularmente entre os estudantes e professores. O objetivo é estimular o trabalho em equipe. “Eu fui aluno da Católica e, na época era diretor do Centro Acadêmico de Jornalismo, foi justamente no período em que o curso passaria por uma reformulação curricular. Houve um trabalho em conjunto. A participação dos alunos nessa modificação foi fundamental”, frisou.