Curso de Jogos Digitais promove palestra para professores e alunos do Rio Grande do Norte

Nesta sexta-feira (7), o curso de Jogos Digitais da Unicap vai promover palestra sobre Jogos Digitais e Robótica para alunos e professores da cidade de Macaíba, município próximo a Natal no Rio Grande do Norte. No evento, os professores Anthony Lins e Breno Carvalho apresentarão, para o público presente,  a área de Jogos Digitais, com as principais plataformas, tipos de jogos, estilos, o processo de desenvolvimento, e falarão sobre o curso de Jogos Digitais da Unicap. Também serão apresentados, alguns materiais sobre Robótica, cedidos pelos parceiros do Curso, a empresa Robô Livre.

Esta oportunidade surgiu através de convite feito pela consultoria Brokers  IT, que está junto com a Prefeitura de Macaíba preparando um estudo sobre Economia Criativ, para desenvolvimento de diversas áreas naquela localidade.

Jogos Digitais e Robótica serão as primeiras áreas apresentadas, sob a ótica acadêmica e de mercado, visando a implementação de projetos para serem produzidos pelos estudantes de Macaíba.

“Na minha opinião acho importante poder apresentar os diversos aspectos existentes no processo de desenvolvimento de jogos digitais, mostrar que não é apenas diversão e sim muito estudo, que pode trazer um bom retorno financeiro para quem se interessar em fazer projetos de qualidade, mesmo estando fora das principais capitais do país”, expressou o professor Anthony Lins a respeito desta iniciativa.