Curso de Jogos Digitais e Ciências da Computação marcarão presença na Campus Party Recife 2013

foto 2
Alunos de Ciências da Computação e o professor Eduardo Oliveira.

A Universidade Católica de Pernambuco vai marcar presença naquele que é considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo. A Campus Party Recife deste ano, contará com a participação dos professores dos cursos de Jogos Digitais e Ciências da Computação da Unicap em debates e mesas nas quais serão discutidos temas relacionados a games e aplicativos.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Breno Carvalho, participará de um debate que tem como tema “Jogos contra o Crack”. Durante a palestra, ele apresentará dois jogos desenvolvidos na Universidade em parceria com o Governo do Estado: As aventuras de Biu Biu e Desafios da Vida. Estes dois games buscam, através de narrativas interativas, informar e prevenir o uso das drogas, em especial o crack, estabelecendo um diálogo entre os estudantes e professores das escolas da rede pública de ensino de Pernambuco.

Outro projeto desenvolvido na Católica que estará na Campus Party é o Fisiohub. Ele surgiu durante a disciplina de Oficina de Advergames e é um startup de mHealth baseada no Porto Digital. O objetivo é a recuperação de capacidades psicomotoras dos pacientes através de games e tecnologias móveis. O trabalho envolve estudantes e profissionais de Jogos Digitais e Terapia Ocupacional. Yuri Zaidan, graduado em Jogos Digitais na Católica e o professor Anthony Lins serão os palestrantes.

Já o curso de Ciências da Computação, contará com a participação do professor Eduardo Oliveira em uma mesa com o tema “Apps de Cidadãos para cidadãos”. O debate será sobre a tecnologia de informação e comunicação viabilizando soluções para melhorar a qualidade e vida das pessoas no dia a dia. Os projetos desenvolvidos pelos alunos da Católica que possuem relação com o tema serão apresentados como case durante a palestra.

Para mais informações sobre os projetos clique abaixo: