Curso de Inglês para Idosos atrai alunos até do Sertão

Desde a semana passada, toda quarta-feira, Maria Dulce de Lima, de 71 anos, sai do município de Tabira, localizado no Sertão do Pajeú, para desembarcar na cidade do Recife. A distância é equivalente a 405 km. O motivo? Participar das aulas do curso Inglês para Idosos, do programa Universidade Não Tem Idade.

“Eu fiz um curso de Letras, na Paraíba, então já tenho uma base no estudo da língua. Eu adoro estudar. Então, aproveitei a oportunidade para melhorar minha pronúncia”, conta.

Maria Dulce é apenas uma dos 34 alunos que participam das aulas, que vão acontecer até 16 de junho. A primeira foi coordenada pela professora do curso de Letras Regina Lins. Já a segunda foi realizada nessa quarta-feira (14), sendo comandada pela professora Lígia Vieira.

A interatividade entre professor e aluno é um dos fatores que mais chamam atenção. Good morning, good evening and good night. Expressões familiares como essas estão sendo aprendidas, revisadas e praticadas durante uma hora semanal. As atenções são voltadas para vocabulário e pronúncia. As diferenças entre o português e o inglês também fazem parte dos assuntos abordados.

Sem precisar fazer muito esforço, a professora Lígia estimula  a participação dos presentes. “A aula está sendo ótima. Só acho o tempo muito curto. Mas a receptividade dos alunos está sendo maravilhosa”, afirma a professora.

O aposentado Flávio Araújo, de 59 anos, também integra a lista de estudantes do curso. Para ele, as aulas têm um significado desafiante: superar um grau de dificuldade adquirido desde jovem pelo desinteresse pela língua inglesa. “Eu nunca gostei de nenhuma língua. Resolvi fazer o curso com o intuito de despertar um interesse para provocar uma motivação maior”, explica.

Serviço:
Curso Inglês para Idosos
Toda quarta-feira, às 16h30.
Local: Sala 404, bloco B
Informações: 2119.4140/4146