Curso de Gestão Portuária obtém conceito 4 do MEC

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Portuária da Universidade Católica de Pernambuco recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), numa escala de 1 a 5. O conceito foi dado com base no trabalho realizado por dois avaliadores do MEC, que estiveram na Católica no início de outubro verificando in loco a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura, a fim de concluir o processo de avaliação para fins de reconhecimento do curso.

O resultado foi muito comemorado por alunos, professores e funcionários. O coordenador, professor Sales Vidal, enfatiza que esse resultado representa o bom desempenho e estruturação de um curso novo, com apenas três semestres de funcionamento. O início das atividades acadêmicas do curso deu-se no primeiro semestre de 2011 e sua primeira turma estará colando grau ao final de 2012.

“Estamos todos felizes por este conceito 4 e,ainda, mais motivados para as melhorias possíveis que proporcionem melhores condições de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências, possibilitando a formação de bons profissionais em gestão portuária. Estaremos sempre buscando a excelência!”, ressaltou o professor Sales.