Curso de Fotografia promoveu 1ª Gincana do Saber

Com informações de Augusto Cataldi

_editDSC8254Foto Adelson_Alves
Foto: Adelson Alves

O curso superior de tecnologia em Fotografia da Católica promoveu a 1ª Gincana do Saber Fotográfico. O evento reuniu, no último sábado (21), professores e alunos do primeiro e terceiro módulos. Os estudantes foram organizados em onze grupos e receberam cinco atividades que deveriam ser entregues em duas horas e meia.

Foto: José Nunes

O material foi avaliado pelos professores Maria Carolina Monteiro, Julianna Torezani, Renata Victor, Germana Soares, Ricardo Marcelino, João Guilherme, Leonardo Castro e Robson Teles, responsáveis pelas disciplinas de Mídias Digitais e Poética da Imagem, História da Fotografia, Organização e Preservação da Imagem, Processos Fotográficos e Anatomia, Gerenciamento de Cor, Edição 2, Linguagens Fotográficas 2, Roteiro e Storyboard e Português Instrumental 1, respectivamente.

As atividades tiveram intuito de desenvolver e praticar os conteúdos que foram passados em sala de aula. O time vencedor foi o de número nove, formado pelos alunos Arquírio Douglas, Frederico Barros, João Vicente, Suann Medeiros, Rafaela Bôaviagem e Rodrigo Almeida.

Após as atividades pedagógicas, o evento seguiu com uma feira de artigos fotográficos na qual livros, revistas e acessórios ligados à fotografia estavam à venda. Houve também uma feira do troca, que contou com artigos que os alunos e professores doaram para fazer uma espécie de escambo, além de um varal fotográfico, composto por fotografias de alunos, professores e colaboradores.