Curso de Fotografia promove minicurso sobre Fine Art
|Por Aline Cunha
O minicurso sobre Fine Art promovido na noite de quarta-feira (23) pelo curso de Fotografia contou com as presenças dos sócios do Atelier de Impressões, Fernando Neves e Gustavo Bettini. Os empresários puderam explicar como é o processo de trabalho com esse tipo de arte, o tipo de papel que deve ser usado e a impressão adequada para se ter uma gravura de melhor qualidade.
A apresentação também contou com a participação dos integrantes do Engenho de Imagens, da Mata Norte do estado. Eles apresentaram dois curtas intitulados de Cícero e Zé Mateu, que foram criações de professores e alunos da Católica. O empresário Fernando Neves relatou a importância desse tipo de criação, exposição e cuidado que o artista ou fotógrafo deve ter na hora da impressão de seus trabalhos. Fernando explicou o cuidado necessário no processo de tratamento de imagem. E diz que o material impresso está caindo no esquecimento das pessoas. “ O papel é uma mídia tão boa quanto as outras”, declarou.
O termo Fine Art foi criado para diferenciar produções puramente artísticas de outras feitas com objetivos documentais ou publicitários. Foi visando atender aos segmentos da fotografia profissional e artística que Gustavo Bettini e Fernando Neves criaram o Atelier de Impressões.