Curso de Fotografia promove concurso em homenagem a Carlos Pena Filho

3º Concurso Fotográfico do curso superior tecnológico de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco terá como tema “Feliz encontro com o destino: o Recife contemporâneo de Carlos Pena Filho”. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição no Laboratório de Fotografia da Católica, no térreo do bloco G, sala 002. Só podem participar alunos do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. Cada um pode inscrever até três fotografias inéditas.
As inscrições vão até o dia 16 de novembro e o resultado será divulgado no site no dia seguinte (17). Os três que obtiverem melhor desempenho, além de uma menção honrosa, terão as fotos divulgadas no site da Católica e, posteriormente, farão parte de uma exposição na Biblioteca Central da Universidade.
O concurso será baseado em imagens digitais ou analógicas, impressas em papel fosco com margem, no tamanho 20x30cm, podendo ser em preto e branco ou colorido. No verso da cada fotografia deverão constar etiquetas com o número da inscrição, que será fornecido no ato da entrega. Por hipótese alguma serão aceitas imagens com montagens ou manipulação digital. As obras entregues fora do prazo determinado pelo concurso serão automaticamente eliminadas. Não serão aceitas obras fotográficas cujo teor da imagem seja considerado discriminatório ou ofensivo. Caso, na fotografia, tenha em destaque uma determinada pessoa, ela só será aceita tendo autorização de uso de imagem do retratado. As fotografias serão devolvidas após a exposição, que acontecerá de 18 de novembro a 18 de dezembro.