Curso de Fotografia oferece programação especial para novos alunos e veteranos

O curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, coordenado pela professora Renata Victor, deu início ao ano letivo de 2017 com uma programação especial para os novos alunos e veteranos (confira a programação completa aqui). As atividades tiveram início na segunda-feira (13) e prosseguem até quinta-feira (16), sempre às 18h30, na sala 510 do bloco A.

Na noite desta terça-feira (14), no segundo dia do evento, a programação ficou por conta de Arline Lins, jornalista e ex-aluna da Unicap, que trouxe uma oficina voltada para a direção de documentário. O objetivo dessa oficina foi despertar o interesse dos alunos para o olhar da direção. Como uma história curiosa e que lhe chamou a atenção pode levar a outras histórias e vir a se tornar um produto documental.

Katy Marinho ministrou a Oficina de Edição de Bolso com Iphone.

Também foi ministrada uma Oficina de Edição de Bolso com Iphone, por Katy Marinho. Katy também é jornalista, mas atua na área da produção de vídeos com a Agência Pausa. Segundo ela, o mundo está sempre evoluindo tecnologicamente e é preciso evoluir as técnicas de trabalho. Na fotografia não é diferente, as câmeras, que antes utilizavam rolos de filmes, evoluíram para as máquinas digitais e, agora, chegou a praticidade dos smartphones. A oficina foi realizada justamente para integrar o aluno que está chegando agora no curso com as novas possibilidades. “A intenção é mostrar como o móvel pode ser um enorme aliado e como é necessário dominar também suas técnicas: filmar, fotografar e editar no próprio celular. O mercado está cada vez mais necessitado de profissionais cada vez mais completos. Então, você tem na sua mão um aparelho que possibilita que se faça o registro de tudo e é preciso ter noção de como usar da melhor forma”, disse Katy Marinho.

Rômulo Gomes, calouro do curso de Fotografia, falou sobre suas primeiras impressões. “Eu estou gostando muito porque não esperava tanta receptividade. Eu achava que só iria chegar aqui e ter aula, mas me surpreendi porque os professores queriam entrosar bastante a nossa turma, que está começando agora, com o pessoal antigo. A gente está tendo workshop, que é algo que eu não esperaria ter numa primeira semana de aula”. Rômulo ainda se disse bastante empolgado para o curso e elogiou a ideia das oficinas. “É muito legal poder ver como as outras pessoas trabalham. Então, eu acho muito legal essa iniciativa da Universidade”, frisou.

A programação prossegue nesta quarta-feira (15) com o Porto Social, ministrado por Marcopolo Marinho, e uma Oficina de Diagramação de Fotolivro com Marina Feldhues.

Marcus Vinícius, Isabela Matos, Rômulo Gomes e Ana Brasil acompanharam os dois dias de programação promovida pelo curso de Fotografia.