Curso de Fonoaudiologia da Católica obtem conceito 4 no MEC

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco conquistou o conceito quatro, numa escala que vai de 1 a 5. Os avaliadores do Ministério da Educação estiveram na Unicap no final do mês de março e o resultado foi divulgado somente agora. Eles analisaram a estrutura do campus, a Biblioteca, os laboratórios, o corpo docente e a Clínica de Fonoaudiologia.

O ótimo resultado está sendo bastante comemorado pelos professores. “Nosso corpo docente é quase todo composto por mestres e doutores e o curso é bastante integrado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (mestrado e doutorado). Nossos laboratórios de Anatomia e Biofísica também foram muito elogiados”, disse a coordenadora do curso, Prof.ª Conceição Silveira ao ressaltar que há entre os professores médicos otorrinolaringologistas e neurologistas.

Ela destacou ainda que um outro ponto chamou a atenção dos avaliadores do MEC. Algumas disciplinas são oferecidas na modalidade de Educação à Distância (EaD). Ainda de acordo com Conceição, a Extensão teve um papel importante na conquista. São sete projetos em andamento, entre eles o de Reabilitação Labiríntica, coordenado pelo Professor Paulo Freitas. Por semana, são atendidas em média dez pessoas.

Entre os alunos o clima também é de celebração. “Quando conheci o curso, me apaixonei logo no primeiro período. O relacionamento com os professores é ótimo e há muitas chances em projetos de pesquisa e na Clínica”, disse Lucas José Araújo, aluno do 7º período. A colega dele, Jéssica Raíssa, também se orgulha do curso. Ela estudava numa outra instituição e se transferiu para a Unicap. “Fiz uma ótima troca. A Católica oferece muitas possibilidades”.

Flávia Lira Santos é outra que faz parte da turma que está prestes a se formar. Ela destaca o compromisso humanista da Unicap. “A estrutura é ótima, o corpo docente muito bom, a dinâmica de trabalho e o atendimento às pessoas são um diferencial. Sinto que me formarei bastante preparada para atuar na profissão”.