Curso de especialização em Literatura Brasileira e Interculturalidade realiza aula inaugural

“Nunca me senti tão aprendiz quanto agora”. Foi assim que o coordenador da especialização em Literatura Brasileira e Interculturalidade, Prof. Dr. Janilto Andrade, deu início na noite de segunda-feira (19) à aula inaugural da segunda turma do curso. Isso porque sentado à sua frente estavam alunos que trazem consigo bagagem acadêmica invejável.

Nesta aula, além das devidas apresentações, também houve a participação dos alunos da primeira turma, sorteio de livros e um teste surpresa aplicado por Janilto. “Quem já viu primeiro dia de aula com teste?” Se autoquestionou o professor. Mas o teste é por uma boa causa. Por conta própria, o professor Janilto decidiu oferecer 10% de desconto para os cinco alunos que se saíssem melhor no teste. Só não participaram os faltosos e os ex-alunos da Unicap, que já recebem os 10% de desconto.

O curso, que teve início nesta segunda e encerrará em março de 2013, conta com uma grade de docentes que chama a atenção. Apenas dois professores são da Unicap, o próprio Janilto e o professor do curso de Jornalismo Alexandre Figueiroa. Entre os professores convidados estão os doutores Alexandre Furtado Hildeberto Filho, Renata Pimentel e Zuleide Duarte, além dos doutorandos Conrado Falbo e Edvânia Alves. Dentro da proposta do curso, escritores serão convidados para debater com os alunos, em uma conversa aberta e franca, sobre sua obra, desde a produção até os últimos sentidos das entrelinhas.

Para outras informações do curso: http://www.unicap.br/home/pos/especializacao/especializacao-em-literatura-brasileira-e-interculturalidade/