Professor Romilde Oliveira recebe homenagem pelos 45 anos de dedicação à Católica

Com o auditório praticamente lotado, o curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco promoveu uma aula inaugural nesta quinta-feira (13), no auditório G1. O evento contou com a participação de alunos de praticamente todos os períodos do curso. A aula teve como ponto principal as novas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre prescrições normativas, concretos especiais e propriedade de materiais.

O coordenador do curso, Joaquim Oliveira, deu as boas-vindas aos alunos novatos. Em seguida,  foi prestada uma homenagem ao professor Romilde Oliveira. Ele graduou-se em Engenharia Civil pela UFPE, fez mestrado e doutorado na UFRJ e realizou o pós-doutorado na USP. “Romilde fez o projeto estrutural do bloco G da Unicap (bloco onde fica o auditório G1). Então, podem ficar tranquilos”, brincou o coordenador. Foi entregue uma placa em homenagem aos 45 anos de dedicação e serviços prestados à Unicap.

“Quero agradecer a Joaquim (coordenador do curso), além de todos os que fazem parte da coordenação do curso de Engenharia Civil. Agradeço de coração”, enfatizou o professor Romilde. “Às vezes o aluno novato se sente distante do dia a dia de engenheiro, mas, na minha opinião, ele tem que se sentir engenheiro desde o primeiro dia de aula”, completou.