Começa matrícula dos alunos novatos

IMG_20160107_090649078

Começou hoje (7) o processo de matrícula dos novos alunos de Filosofia (Lic. e Bel.), História (Lic.), Letras (Lic. Português/Inglês), Letras ( Lic. Português/Espanhol), Pedagogia (Lic.), Teologia (Bel.), Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Direito. Os alunos que não compareceram terão a última chance para se matricular no dia 12/01 como previsto no Edital, disponível site www.unicap.br/vestibular.

A reportagem do Boletim Unicap conversou com alguns alunos sobre as expectativas quanto ao curso e à Universidade. Confira:

IMG_20160107_090128354
Milena Almeida, ex-aluna do
Colégio Núcleo.

“Escolhi Arquitetura porque é o que eu mais me identifico nas áreas que pesquisei. Escolhi a Católica porque eu sei que tem uma boa infraestrutura e vai me oferecer algo bom para me formar. Minha expectativa é alta, acho que vou gostar e eu estou ansiosa para vir estudar aqui”, Milena Almeida.

Thiago Solto Maior (de Branco), ex aluno do GGE.
Thiago Solto Maior (de Branco),
ex-aluno do GGE.

“Minha expectativa para o curso de História é que ele vá abrir mais ainda a minha mente, que ele me traga diversas oportunidades nas áreas tanto de educação quanto na de pesquisa e que adicione mais conhecimento, que é o principal que busco no curso. Escolhi História porque é realmente o que eu me identifico. Desde o fundamental II sempre gostei de ir atrás, sempre fui curioso para pesquisar sobre história. Escolhi a Unicap porque  no quesito de ciências humanas ela tem uma educação muito boa e eu gosto bastante daqui. Já vim para algumas palestras, para alguns aulões. Quando vim fazer o vestibular, gostei muito da infraestrutura, recepção, achei um clima agradável”, Thiago Souto Maior.

IMG_20160107_091105640
Maria Eduarda Veríssimo,
ex-aluna do Eminente.

“Fisioterapia é um curso com o qual me identifiquei, porque lida com pessoas e tem que ter paciência, espero recuperar muitos pacientes no futuro. Escolhi a Católica porque é uma Universidade reconhecida pelo MEC e é uma das melhores universidades do estado. Minha expectativa é que dê tudo certo, que eu consiga conquistar meus objetivos e levá-los a adiante”, Maria Eduarda Veríssimo.

IMG_20160107_091237045
Deomedes Pereira, ex-aluno do Radier,
tenta Medicina há seis anos.

“Medicina é realmente o meu grande sonho, eu sempre quis fazer o curso e por isso que eu passei tanto tempo tentando no vestibular. Quando passei vi que tudo valeu a pena, que o que passei serviu para meu amadurecimento, serviu para me deixar mais preparado para certas coisas. Acho que o curso não é somente um sonho, mas a realização dele. Acho a Católica uma boa instituição. Acredito que vai me preparar da melhor maneira”, Deomedes Pereira.

Confira a lista de documentos para a efetuação da matrícula:

-Comprovante de pagamento da P1;

-Requerimento de matrícula (padronizado – UNICAP);

-Carteira de identidade;

– CPF (do próprio candidato);

-Título de eleitor ( se maior de dezoito anos) e do comprovante do último exercício eleitoral (2 (dois) turnos). Aceitar-se-á, também, a apresentação do protocolo do cartório eleitoral como prova para obtenção do título eleitoral;

-Comprovante de estar em dia com o serviço militar ( se do sexo masculino e maior de dezoito anos);

-Certificado de conclusão do nível médio;

– Ficha 19 – histórico escolar do nível médio;

-Certidão de nascimento ou casamento;

-Uma fotografia 3×4, de frente, de boa qualidade.