Curso de Direito da Unicap celebra 60 anos

O curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco deu início, nesta quarta-feira, dias 22, às comemorações dos seus 60 anos com uma cerimônia no Auditório G1, seguida de coquetel no Salão Receptivo. O evento, coordenado pela diretora do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, Profa. Dra. Maria Luiza Ramos, e pelo coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Stefano Toscano, foi prestigiado pelo Reitor Padre Pedro Rubens e pelo Pró-reitor Administrativo, Márcio Waked, professores, funcionários e alunos.

Após receber uma homenagem do corpo docente, Padre Pedro discursou sobre o futuro do curso e da Universidade, visando três ações para seguir no decorrer deste ano de comemorações: celebrar, renovar e inovar. “Completar 60 anos do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco é fazer uma memória feliz e agradecida desse tempo, recordando que Pernambuco é pioneiro no Direito. Nossa instituição abriu o segundo curso do Estado e eu gostaria que Pernambuco seguisse com seu pioneirismo com nossa ajuda, também nos Direitos Humanos, que é a marca da Unicap. Então, esperamos agregar valor ao Estado com a consciência de que nossa qualidade acadêmica visa a uma excelência humana”, destaca o Reitor.

O professor e juiz Federal Ubiratan de Couto Maurício relembrou de seu tempo como estudante da Universidade e contou sobre as histórias do curso. “É um orgulho fazer parte desse corpo docente, pois significa colaborar com a missão da Universidade de libertar o homem pela cultura”, frisou. A diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Profa. Dra. Maria Luiza Ramos, também ressaltou que no decorrer do ano irão acontecer vários eventos para comemorar a história do curso. “Este marco significa a concretude de um curso e da instituição, que se fortaleceu ao longo dos anos, sendo reconhecido pelo MEC e pela OAB. Nós somos conhecidos exatamente pela qualidade e pela tradição de um curso de 60 anos”, enfatizou.

A solenidade seguiu com homenagens aos funcionários da Universidade e, também com uma confraternização no salão receptivo.