Curso de Direito da Católica obtém conceito 5 na avaliação do MEC

bn direito mecO curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco acaba de conquistar a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito 5 está sendo muito comemorado pelos gestores, professores, alunos e funcionários do curso, que tem 55 anos de fundação e é um dos 89 do país que possuem o Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Muito feliz com a conquista, a coordenadora do curso, Profª Drª Marília Montenegro, atribui o resultado ao trabalho conjunto realizado numa instituição muito consolidada como a Católica. Ela enfatizou ainda que o curso de Direito da Unicap vem se renovando ano a ano sem perder suas características. “Temos no nosso curso um encontro de gerações. Temos professores com mais de 40 anos de atividades na universidade trabalhando lado a lado com ex-alunos, como eu, por exemplo, que, por outro lado, já trabalho com ex-alunos meus”, ressaltou Marília.

Segundo a coordenadora do curso, chamou muito a atenção dos avaliadores o fato de a Católica possuir a prática jurídica desde a década de 1970, quando ainda não era obrigatória. Atualmente, a Unicap possui 11 núcleos de prática jurídica na Região Metropolitana do Recife, onde os alunos, sob a supervisão dos professores, prestam assistência jurídica gratuita à população. A Católica conta ainda com um juizado de pequenas causas, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, e mantém convênio com a Vara da Mulher para atendimento às vítimas de violência.

De acordo com a Marília, também chamou a atenção dos avaliadores a qualidade do acervo e dos funcionários da biblioteca da Unicap.

Atualmente o curso tem cerca de 3.500 alunos e 124 professores, dois quais 45 são doutores.