Confraternização de voluntários do Católica In termina em grande festa

Católica In-6Na tarde desta quarta-feira (25) foi realizada no Salão Receptivo da Unicap a confraternização dos alunos que participaram como voluntários do Católica In 2016. O evento contou também com a presença da Pró-reitora acadêmica Aline Grego; da coordenadora geral de Graduação, Verônica Brayner; e de representantes do Núcleo de Línguas Unicap/CNA.  O momento de descontração serviu também para avaliação do Católica In.

Católica In-7
Verônica Brayner e Aline Grego

Descritos por Aline como a alma do Católica In, os voluntários desta edição surpreendentemente tiveram em sua maioria alunos calouros, fato inusitado ao longo das dez edições do evento. “Eles são a alma do Católica In e são responsáveis por um dos maiores papéis da semana. O aluno secundarista que vem nos visitar dá maior atenção ao que os jovens de idade aproximada a sua têm para falar”, explicou.

O aluno de Teologia Ivanildo Francisco já é voluntário pelo quinto ano. “Para mim é uma honra ter participado todos estes anos. É uma grande oportunidade de conhecer pessoas novas e novos cursos”. Convidado a explicar o significado do Católica In em sua vida, respondeu: “É um grande crescimento intelectual e espiritual para mim, pois além de ajudar na escolha da vocação tenho a oportunidade de conhecer outros cursos e trabalhar a interdisciplinaridade”.

Católica In-9

A aluna de Fisioterapia Raquel Alencar participou pela primeira vez do voluntariado do Católica In e compartilhou conosco sua visão: “Se no começo eu não estava empolgada, hoje repetiria mil vezes tudo que passei aqui. É extremamente gratificante ajudar os jovens que chegaram na Universidade neste momento de tomada de decisões. Foi uma semana de trabalho onde tudo que não se viu foi cansaço de ninguém”.

Fotos: Adelson Alves/ Suan Medeiros/ Pedro Pereira