Curso de Administração tem novo coordenador

O professor Adilson Celestino de Lima é o novo coordenador do curso de Administração da Católica. Ele ocupa o cargo há um mês e já planeja novas ações para a graduação que é considerada a segunda mais procurada da Universidade. Atualmente são cerca de mil alunos matriculados. Ex-aluno da Unicap formado na década de 80, Celestino tem onze anos de carreira acadêmica. Ele coordena também os MBA´s de Gestão em Negócios e Finanças e Controladoria.

O novo coordenador de Administração tem mestrado e doutorado na área de finanças, sendo o primeiro título da Universidade Federal da Paraíba e o outro da Universidade Federal de Pernambuco. Celestino também é pesquisador da Unicap. Ele desenvolve estudos  sobre avaliação de empresas voltada para o capital intelectual. “A nossa linha de pesquisa busca identificar o quanto vale o capital intelectual das empresas”, explica.

O professor Adilson Celestino é um renomado profissional no mercado. Com 25 anos de experiência, ele já passou por várias coorporações como White Martins, Hering, J. Macêdo (proprietária da marca de alimentos Dona Benta), empresa na qual trabalhou como executivo em São Paulo e em Salvador. Celestino também já atuou como auditor da Ernst&Young, uma das maiores empresas de auditoria do mundo. Atualmente, ele presta serviços de consultoria financeira a diversas empresas.

Aliar as experiências de mercado e acadêmica faz parte dos planos na gestão do curso de Administração da Católica. Uma de suas metas é estreitar a relação da Universidade com o mercado. “Administração é um curso prático. Vou procurar inserir a realidade das empresas aqui na Universidade e vice-versa. O tempo que já estou no mercado vai facilitar isso”.