Crianças elogiam Minicurso de Arqueologia

Museu de Arq. para Crianças-2

As atividades do minicurso Arqueologia para Crianças oferecida pelo Museu de Arqueologia da Católica tiveram continuidade nesta terça-feira (17). O programa tem sido uma opção de lazer e de aprendizado durante as férias escolares para crianças de 7 a 12 anos, desde 2008. A programação conta com duas turmas, com duração de uma semana cada. As oficinas trazem aulas de Arqueologia, Pré-História, Pintura Rupestre, além de noções sobre o patrimônio militar, comercial e pontes do Recife.

O boletim Unicap foi conferir o que alguns alunos estão achando de participar dessas atividades.

Museu de Arq. para Crianças-3

Rafael Sampaio, 9 anos, contou o que mais chamou atenção dele, “o que é megafauna, a evolução da cabeça, o nome da preguiça gigante e a regra da escavação arqueológica”.

Museu de Arq. para Crianças-9
Ricardo Cavalcanti, 6 anos, “eu escavei ossos e estudei. Quero participar outras vezes.”

Museu de Arq. para Crianças-6

Kauê Gonçalves, 11, participa pela primeira vez e comenta o que mais gostou: “Gostei quando a gente aprendeu o que era pré-história, história e os equipamentos necessários para escavação. É importante aprender isso porque terei uma melhor visão sobre tal assunto”.

Museu de Arq. para Crianças-7

Luana Pierre, 8 anos, participa da programação há 3 anos e afirma: “É importante pra ter um futuro melhor”. Comentou também que aprendeu sobre pré-história e patrimônio do Recife.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4192.