Crianças do Ensino Fundamental aprendem sobre arqueologia

Aconteceu hoje pela manhã (5), na 8° Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, uma palestra sobre pinturas rupestres, ministrada pelo voluntário do Laboratório e Museu de Arqueologia Iron Mendes. A aula foi dada a 60 alunos do Ensino Fundamental da Escola Centro de Assistência Social.

Depois desta primeira etapa, os estudantes visitaram o Museu de Arqueologia guiados pelo estudante da Universidade Católica de Pernambuco e monitor do local, Evandro Santos. Os dois universitários foram orientados pela coordenadora do museu, Maria do Carmo Costa, que ressaltou a importância da interação dos seus alunos com os visitantes.

“Todas as crianças gostaram do acervo, que é realmente muito bom, mas o que mais as encantou foi à relação entre os crânios e a hierarquia que existia na época”, afirmou a professora Gleice Maria Carlos. Complementando o que a professora falou, Wilyane Crystine, aluna do 2° ciclo, disse que de todos os objetos que tinha visto no museu o que mais lhe atraiu foram os ossos.

Vão acontecer palestras e visitações todos os dias da semana para crianças dos colégios interessados. No entanto, quinta-feira (7) o espaço vai ser aberto exclusivamente para os alunos do curso de Biologia da Unicap, que discutirão o tema evolução do homem.