Coordenadora do NPCiamb apresenta trabalho no I Seminário de Avaliação e Integração das Propostas Aprovadas em Brasília

Professora ao centro do grupo da Rennorfun
Professora Galba Takaki sentada ao centro do grupo da Rennorfun

A coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais da Universidade Católica de Pernambuco – NPCiamb, professora Galba Takaki, participou no dia 3, em Brasília, do I Seminário de Avaliação e Integração das Propostas Aprovadas do Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade – Sisbiota Brasil – Edital MCT/CNPq/MMA/MEC/Capes/FNDCT – Ação Tranversal/FAPs Nº 47/2010. A professora Galba Takaki apresentou o trabalho: Rede Norte-Nordeste de Fungos Filamentosos de Solos da Caatinga e da Amazônia (Rennorfun). O evento acontece de 3 a 6 de junho, no auditório da Sede do CNPq, térreo do bloco D, em Brasília.

A Rede Norte-Nordeste de Fungos Filamentosos de Solos da Caatinga e da Amazônia (Rennorfun) tem como princípio integrar pesquisadores de Instituições das regiões Norte-Nordeste, que atuam, na sua maioria, com a biodiversidade em fungos filamentosos de solos da caatinga dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, como também de solos de área de preservação ambiental da Amazônia.

Participam da Rede as instituições de Ensino Superior Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP; Universidade Rural Federal de Pernambuco – UFRPE; Universidade Federal de Roraima – UFRR; Universidade de Pernambuco – UPE; Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste – CETENE.

Informações sobre a Rennorfun pelo endereço: http://www.rennorfun.com.br/panelcontrol/newsite/