Coordenadora do curso de Arquitetura da Católica toma posse no Comitê Gestor do Centro do Recife

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Recife

Os membros do Comitê Gestor do Centro, entre os quais a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco, professora Andréa Câmara, tomaram posse, quarta feira (01), durante a primeira reunião do grupo, que faz parte do plano “Recife! Nosso Centro”, lançado pelo prefeito em exercício Milton Coelho na semana passada. O comitê tem o objetivo de avaliar e acompanhar o planejamento e implementação das atividades desenvolvidas no âmbito do plano de requalificação da área central do município. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

“O grupo terá principalmente as atribuições de opinar e sugerir iniciativas. O espírito do comitê é de parceria intensa, entre os membros e a Prefeitura”, ressaltou o presidente do comitê e coordenador do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Botler. O comitê é formado por 20 representantes, sendo 10 da sociedade civil e 10 do poder público, que irão se encontrar obrigatoriamente toda primeira quarta feira do mês, com a possibilidade de reuniões extraordinárias. Cada membro titular terá um suplente que o substituirá em faltas ou impedimentos.

Durante a reunião, foi aprovado o regimento interno do comitê, e decidido que, a partir do próximo encontro, mais duas entidades farão parte do comitê, totalizando 22 membros. Com isso, passam a integrar o grupo a Secretaria de Cultura do Recife e o Banco do Brasil. Os representantes dessas instituições tomarão posse após publicação dos nomes no Diário Oficial do Município.

Também foi apresentado, na ocasião, um balanço das ações na Rua 7 de Setembro, com a mobilização 192 funcionários da PCR e 180 agentes da Polícia Militar. Na via, foram realizados serviços de reordenamento do comércio informal, encaminhamento de moradores de rua, fiscalização da poluição sonora, inspeção e interdição de equipamentos e estabelecimentos. Ainda feita, dentro e no entorno do mercado de São José, uma ação educativa para ordenamento do comércio.

Segue abaixo os nomes dos representantes do Conselho Gestor que tomaram posse:

·         ÉLIDA DIAS SANTOS – Secretária Executiva

·        MILTON BOTLER – Titular e Presidente – Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

·        Titular e Vice Presidente – JOSÉ ANTÔNIO BERTOTTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

·         MARIA ISABEL BRAGA VIANA – Secretaria de Serviços Públicos

·         SAMUEL DE OLIVEIRA NETO – Secretaria de Turismo

·         GUSTAVO COUTO – Secretaria de Saúde

·         MARCELO BRITO FREITAS – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN