Coordenadora de Pesquisa lançará livro nesta quarta-feira

A coordenadora geral de Pesquisa e professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco, Carmem Barreto,  lançará nesta quarta-feira (07/06), às 11h30, no Auditório Dom Helder Camara, o livro “Prática Psicológica em Instituição: clínica, saúde e educação”.

Os autores integram um dos grupos de pesquisa da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Cinco são paulistas e cinco, pernambucanos. A professora Carmem assinou o segundo capítulo do livro, que aborda  “A ontologia Heideggeriana do cuidado e suas ressonâncias na ação clínica”.

O lançamento oficial ocorrerá na PUC São Paulo, no mês de agosto, mas a professora Carmem, como uma boa nordestina, decidiu fazer um pré-lançamento no Recife. “Cada vez, estou me preocupando mais em firmar o Nordeste. Por isso, decidi fazer um lançamento informal aqui no Nordeste, com os pesquisadores daqui para os alunos que têm interesse nessa temática”, explicou.