Coordenadora de Graduação da Católica participa do II Simpósio de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste

Profa. e Coord. Geral da Graduação da Unicap, Verônica Brayner

A  Coordenadora Geral de Graduação da Universidade Católica de Pernambuco, Verônica Brayner, foi convidada pelo Comando Militar do Nordeste para participar como palestrante do II Simpósio de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste. O evento se realizou nos dias 24 e 25 de novembro, com o objetivo de atualizar os conhecimentos na área de comunicação social; padronizar procedimentos relativos à comunicação social no campo das Organizações Militares do CMNE e promover a integração com outros segmentos institucionais na área da comunicação social.

Comandante Militar do NE, Gen Salvador ladeado por palestrantes

O evento contou com a participação de representantes da área de comunicação social do Comando Militar, das demais Forças Armadas, dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, além da imprensa e universidades, representada pela Católica.

Na palestra sobre Comunicação Integrada, a professora Verônica Brayner abordou assuntos, como: o funcionamento da política de comunicação administrativa, interna e institucional; como as áreas de comando devem trabalhar dentro da corporação e, também, caminhos para otimizar a comunicação interna da corporação obedecendo a hierarquia militar.

Segundo a coordenadora geral de Graduação da Unicap, o simpósio além de ter sido proveitoso reservou uma grata surpresa.  “Eu pude ver de perto o quanto eles (os militares) são altamente profissionais no tratamento da comunicação do Comando. E tive uma grata surpresa ao me deparar com ex-alunos de Relações Públicas e de Jornalismo da Católica trabalhando lá. Fiquei muito feliz”, disse.

No ano passado, no mesmo mês de novembro, foi realizado o I Simpósio de Comunicação Social, também, aqui no Recife, no Quartel General do Curado. Este ano, O local do evento foi no auditório do CMNE, que fica no Curado 1, na BR 232, Km7, em Jaboatão dos Guararapes.