Coordenador do Mestrado em Indústrias Criativas é convidado para seminário nos EUA

Foto: Tom Cabral

O professor da Unicap Juliano Domingues embarca no final do mês para San Diego, Califórnia, para participar como convidado de um seminário sobre a experiência dos EUA em inovação e empreendedorismo. Ele foi selecionado entre participantes do programa de professores-pesquisadores visitantes Fulbright, público exclusivo do evento.

“Será uma grande oportunidade para conhecer casos de sucesso e levar essa experiência para projetos que seguem essa linha na Unicap, como nosso mestrado em Indústrias Criativas, o curso de Jornalismo e o Liceu (Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo da Unicap)”, ressalta o professor.

A programação inclui palestras na San Diego University e na Point Loma Nazarene University, além de encontro com empreendedores californianos e visita a empresas da área de tecnologia, como a Qualcomm, uma das principais organizações produtoras de tecnologias para telecomunicações.

Domingues é coordenador do mestrado em Indústrias Criativas da Unicap e professor do curso de Jornalismo. Ele passa temporada no departamento de Comunicação da Tulane University, em Nova Orleans, como pesquisador visitante com bolsa da Comissão Fulbright.