Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap vai visitar museu de mídia nos EUA

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, Rodrigo Duguay, vai viajar neste domingo (28) para Washington, D.C, capital dos Estados Unidos. Voltemos ao ano passado, mais especificamente, ao dia 9 de setembro, para explicar o motivo desta viagem. No ano de 2009, Rodrigo teve o seu trabalho “Twitter – O Microblog como mídia de resultados” selecionado para concorrer, na categoria profissional, à 12ª edição do Prêmio Mídia Estadão, e foi no dia 9 que aconteceu a divulgação desta premiação. O projeto do professor atingiu a primeira colocação no case de Melhor Monografia de Mídia Digital.

Além do troféu, a viagem aos Estados Unidos foi um dos prêmios que Rodrigo Duguay e os demais vencedores levaram para casa. O pacote inclui uma visita a um dos museus mais famosos de mídia do mundo, o Newseum, um museu interativo que mostra desde a história da comunicação até os tempos atuais. Dele, os visitantes saem com uma melhor compreensão das notícias, da publicidade e do importante papel que a comunicação desempenha na vida de todos.

Mas não é “só” isso. O grupo de campeões do Prêmio Estadão, também será levado à redação de um dos jornais impressos mais importantes dos EUA: o Washington Post. Todas as atividades serão guiadas pelo jornal O Estado de São Paulo. A viagem, que começará neste domingo (28), terminará na próxima quarta-feira (31), mas não para Rodrigo Duguay. “Vou aproveitar para emendar a viagem proporcionada pelo prêmio, para passar o feriado da Semana Santa por lá”, declarou.

Rodrigo ainda explicou que as propostas da viagem são bastante didáticas. “Tem uma série de propostas didáticas que o curso oferece. Vou aproveitar as visitas ao Washington Post e ao Newseum para trazer as tendências e novas técnicas da publicidade dos Estados Unidos para dentro das salas de aula da Unicap.”

Além disso, Duguay afirmou que essa viagem vai contribuir bastante para a reestruturação do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, prevista para o ano de 2011. “Estamos começando a fazer uma pesquisa para trazer novidades e, a partir disso, trazer discussões para os alunos do curso da Universidade e determinar, junto a eles, que mudanças poderão ser feitas”, concluiu.