Coordenador do curso de Matemática participa de entrega de medalhas a vencedores da VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O coordenador do curso de Matemática da Universidade Católica de Pernambuco, Vicente Francisco, participou nesta terça-feira (21), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da solenidade de entrega de medalhas a 504 estudantes de todo o país que conquistaram as melhores posições na VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2010. O professor Vicente é o coordenador da Olimpíada em Pernambuco. A solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos ministros da Educação, Fernando Haddad; da Ciência e Tecnologia, Aluizio Mercadante; da Comunicação Social, Helena Chagas; e da Pesca, Luiz Sérgio.

A Olimpíada, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), completa sete anos de existência. Em 2005, em sua estreia, contou com a participação de 10,5 milhões de estudante de 31 mil escolas. Em 2010, foram 19,6 milhões de crianças de 44.700 escolas. Atualmente, 99,1% dos municípios estão inscritos na disputa. As provas são dirigidas a alunos que cursam do quinto ao oitavo ano do ensino fundamental e a aqueles que frequentam as três séries do ensino médio das redes municipal e estadual.

Pernambuco teve 19 estudantes premiados com medalha de ouro. Todos eles foram cumprimentados pela presidente Dilma. Confira abaixo os nomes dos vencedores do estado:

BRUNA CECILIA COSTA LIMA COLEGIO MILITAR DO RECIFE
GUILHERME ASSIS DO LIVRAMENTO COLEGIO MILITAR DO RECIFE