Coordenador de Jornalismo participará de curso na Universidade da Califórnia

Foto: Juliana Galvão

O coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Juliano Domingues, foi aceito no programa Banco Santander – UCLA Anderson Negotiations Program. Juliano participará do curso, que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, na University of California at Los Angeles Anderson School of Management.

O professor Juliano conta que soube do curso por um e-mail enviado para os funcionários da Unicap avisando sobre a prorrogação do prazo de inscrição do programa oferecido pelo Banco Santander às instituições parceiras. Daí então, o coordenador do curso de Jornalismo resolveu fazer a sua inscrição pelo site da UCLA. Para isto, foi necessário escrever uma carta explicando os motivos pelos quais gostaria de participar do curso. “No texto que eu tive que escrever, disse que o curso seria importante para a minha vida dentro da Universidade, como professor, e, agora, como coordenador, pela necessidade diária que tenho de realizar negociações. Falei também que, como pesquisador de Ciência Política em Análise de Processo Decisório, onde eu avalio bastante tomadas de decisões, o curso também iria me ajudar a desenvolver os projetos nessa área”, disse Juliano.

O curso da UCLA tem como objetivo desenvolver a autopercepção sobre as habilidades de negociação, aprender a preparar e conduzir eficazmente as negociações e vê-las como uma habilidade a ser aprendida e aperfeiçoada e melhorar estas habilidades de tomada de decisão. Por isso, o professor Juliano Domingues acredita que o curso será bom para ele e bom para a Universidade. “Quanto mais eu entrar em contato com instituições de ensino que são referência e também tiver a oportunidade de vivenciar o ensino em uma instituição de ponta como a Universidade da Califórnia, mais experiências e aprendizado eu poderei trazer para dentro desta instituição”, destacou Juliano em relação à Unicap.