Coordenador do curso de Jornalismo acompanhará eleições dos EUA

Juliano Domingues
O coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Juliano Domingues da Silva, embarca neste domingo (09/10) para os Estados Unidos. Ele acompanhará as eleições presidenciais a convite do governo norte-americano, como bolsista do International Campaign Fellowship Program.
Durante um mês, Juliano Domingues se dividirá entre as atividades na Akron University e os bastidores da equipe dos Democratas em Ohio, estado decisivo na resultado eleitoral. “Será uma experiência riquíssima, em que teoria e prática se complementam. Terei a oportunidade de participar de cursos na universidade e, ao mesmo tempo, observar in loco as estratégias de comunicação política adotadas pela equipe de Hillary Clinton”, adianta.
Juliano Domingues da Silva é jornalista e cientista social, além de mestre e doutor em Ciência Política. Professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unicap, também coordena o grupo de pesquisa Políticas e Estratégias de Comunicação da Intercom, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.