Coordenador de Engenharia Civil irá apresentar estudo em Brasília

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Católica, o professor Antônio Flávio Vieira Andrada,  irá apresentar, no Ministério dos Transportes, em Brasília, um estudo técnico de trafégo do projeto de duplicação da BR 116, no trecho que liga as cidades de Castanhal a Santa Maria, no Pará. A apresentação está marcada para a próxima quinta-feira (6). Antônio Flávio é considerado um dos maiores especialitas do assunto em Pernambuco. Ele prestou consultoria em várias obras importantes do estado.

Além das atividades acadêmicas na Unicap, o professor Antônio Flávio é consultor em engenharia e segurança de tráfego. Ele é o responsável por muitos estudos de viabilidade e de impacto no tráfego de obras viárias. São exemplos as duplicações das  BR´s 423, que liga São Caetano a Garanhuns; a 104, entre Caruaru e Toritama, no Agreste; a 408 em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana; O último estudo elaborado pelo professor será apresentado à Secretaria estadual de Turismo. Trata-se da PE-60, no trecho entre Suape e Tamandaré. “Também propomos mudanças na travessia do Cabo de Santo Agostinho com a construção de dois viadutos, eliminação de semáforos e vias laterais”, explicou.

A história do professor Antônio Flávio com a Católica começou na década de 70, quando se formou na segunda turma do curso de Engenharia Civil da Universidade.  Em 1991, ele retornou para lecionar. Durante nove anos (1993-2002) foi assessor do então departamento de Engenharia Civil. Atualmente como coordenador do curso, ele alia o know-how do mercado ao conhecimento repassado aos alunos em sala de aula. “Nós intensificamos o ensino da prática. A maioria dos professores são do mercado. São engenheiros que se tornaram professores”. Não é à toa que o curso de Engenharia Civil da Católica conquistou conceito 4 (muito bom) na avaliação do Mec. A escala vai de 1 a 5.