Coordenador de EAD da Católica participa de GT em São Paulo

Foto: grupo de coordenadores de EAD das IESCs / Divulgação
Valter Avellar é o segundo da esquerda para a direita

Valter Avellar, coordenador de Ensino à Distância (EAD) da Universidade Católica de Pernambuco, participou no dia 31 de agosto do Grupo de Trabalho de EAD das Instituições de Ensino Superior Católicas (IESCs), na sede do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo.

O principal objetivo GT EAD é o de posicionar-se politicamente junto ao Ministério da Educação (MEC) em assuntos referentes à educação à distância, intervindo e contribuindo para a formulação de políticas educacionais afinado com os valores da educação católica.

Segundo os organizadores do GT, o GT EAD da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) permite que todas as instituições católicas participem do grupo, recebendo informações relevantes sobre a EAD no Brasil, participando das reuniões permanentes do GT e criando ainda mais sinergia entre as instituições que ofertam ou que pretendam utilizar a educação à distância em seus projetos, fortalecendo, assim, uma educação flexível e de qualidade.

O Coordenador de EAD da Unicap, juntamente com Jeferson Pistori da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), argumentaram para que houvesse apoio do GT EAD às IESCs em início de credenciamento. Dessa forma, definiu-se a criação de um manual prático para implantação e implementação de EAD nas IESCs. A Comissão está formada pelos representantes: Jeferson Pistori, da UCDB; Isa Mara Rosa Alves, da Unisinos, e Valter Avellar, da Unicap.