Coordenação e alunos do curso de Filosofia promovem sessão de cinema

Mais uma vez, alunos e a coordenação do curso Filosofia se juntam para promover uma terça interativa. Nesta terça-feira (27), às 19h, no auditório do CTCH (1º andar do bloco B), será exibido o filme Alexandria com a presença dos professores Ricardo Pinho e Martha Perrusi para mediar um debate após a exibição.

Para ficar por dentro da programação das próximas terças é só acessar o blog do curso: www.cursodefilosofiaunicap.wordpress.com

Sinopse:  Sob o domínio Romano, a cidade de Alexandria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.

Elenco:

Rachel Weisz (Hypatia)