Cônsul da Eslovênia recebe mesatenista da Unicap

O mesatenista da Univerisidade Católica de Pernambuco, Lucas Carvalho, 18 anos, foi recebido, na tarde desta quarta-feira (21), pelo cônsul honorário da Eslovênia no Recife, Rainier Michael. O atleta estava acompanhado de seus pais, Ana Paula e Márcio, e do técnico Paulo Matos.
Lucas foi convocado pela Confederação Nacional de Tênis de Mesa para representar o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico Individual que vai ser disputado na Eslovênia entre os próximos dias 15 e 21 de outubro. Ele fará parte da delegação brasileira composta por onze atletas. O diplomata fez questão de receber o atleta da Unicap depois que viu a notícia nas redes sociais da Universidade.
“Parabenizo a Unicap pelo trabalho social fantástico. Parabenizo também os pais e o próprio Lucas que tem conseguido bons resultados com mérito próprio. Educação e esporte são os maiores legados que uma família pode deixar para um filho, seja rico ou seja pobre”, disse Rainier depois de ouvir a trajetória de Lucas e de sua família. Lucas faz parte da associação de atletas mantida pela Unicap e que é aberta não só a professores, funcionários e alunos, mas a toda a comunidade.

O técnico Paulo Matos explicou ainda que Lucas poderá participar de um evento teste já neste mês de maio, que também será realizado na Eslovênia e também na Eslováquia. “Serão duas etapas do Circuito Mundial. A etapa da Eslovênia, de 9 a 12 de maio,  servirá para testar a estrutura do Mundial. Nós fazemos parte de um projeto do Governo de Pernambuco chamado Time PE que pode nos contemplar com passagens nacionais e internacionais”, explicou Paulo acrescentando que a etapa da Eslováquia será realizada de 2 a 5 de maio. Paulo e Lucas aguardam a resposta da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer ao pedido para esta viagem.
“A expectativa é grande para estes torneios porque vou enfrentar jogadores top“, disse Lucas. O Consulado da Eslovênia no Recife vai manter contato com a embaixada do país europeu lá em Brasília-DF e também com a embaixada brasileira na Eslovênia “para acolher e dar o maior apoio possível a Lucas e seus acompanhantes”, explicou o cônsul Rainier.