Construtora Odebrecht premia aluno laureado da Católica

Ser reconhecido no mercado de trabalho é o sonho de todo estudante que começa uma graduação. E quando esse reconhecimento vem na forma de premiação, a sensação de estar no caminho certo e de ser bem-sucedido fica ainda maior. O ex-aluno de Engenharia Civil da Católica Pedro Eugênio Silva de Oliveira, 22 anos, está curtindo esse promissor momento da carreira. Nesta sexta-feira (27), ele será homenageado pela Construtora Odebrecht por ter sido o aluno laureado do curso em 2010.2. A média global dele foi 8,84.  Além de Pedro, os laureados da Universidade Federal de Pernambuco e Universidade de Pernambuco também serão premiados.

A conquista foi fruto de um esforço desde o início do curso. Já no 2º período, Pedro Eugênio fez parte do Programa Institucinal de Iniciação Científica (Pibic). Ele participou de um projeto de pesquisa sobre resíduos de construção aplicados a novos concretos e teve como orientador o professor Silvio Romero. “Além do meu orientador, os outros professores me ajudaram muito. O corpo docente da Católica é muito atento”, disse. Pedro também ressaltou a qualidade da estrutura da Unicap. “Trabalhei muito nos laboratórios de Geotecnia e de Materiais. Além do espaço físico, há equipamentos novos, funcionais que não são encontrados em outros cursos.” Ele também destacou a importância da Biblioteca na sua formação. “O acervo é muito bom. Servia até para colegas de outras universidades que me pediam livros emprestados ou vinham estudar aqui (nas dependências da Unicap)”.

Pedro Eugênio trabalha numa empresa de projetos e fundação de edifícios. Começou quando ainda estava no 5º período e passou a ser prestador de serviço assim que se formou.  Ao falar do prêmio da Odebrecht, o ex-aluno resume a sensação em duas palavras: gratidão e felicidade. “Quando se é laureado, o mercado te vê de uma forma diferenciada. E quando se é premiado pela Odebrecht, isso gera um impacto ainda maior. É um estímulo para quem estuda”, diz ele que já está dando mais um importante passo na carreira acadêmica. Pedro entrou como aluno especial no Mestrado em Geotecnia da Universidade Federal de Pernambuco.

O desempenho dele também chamou a atenção do coordenador do curso de Engenharia Civil da Católica, professor Antônio Flávio, que usou o bom humor para elogiar o seu ex-aluno. “O nome dele é Eu+gênio. Com um nome desses não preciso dizer mais nada. Ele é muito bom”, elogiou. “O mercado precisa de profissionais e exige ética e profissionalismo. Esse prêmio contempla profissionais com essas competências”, completou. Na Católica, o curso de Engenharia Civil é oferecido nos turnos da tarde e da noite. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4124.

One Comment