Construção da inteligência em jovens com Síndrome de Down e Deficiência intelectual é tema de palestra

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com o projeto Ganhando Asas, vai realizar nesta quinta-feira (18), às 15h30, no anfiteatro do bloco G4, uma palestra com o professor espanhol Miguel Lopez Melero. Considerado uma das personalidades mais influentes do mundo quando o assunto é a construção da inteligência de jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, Miguel Lopez pretende apresentar a metodologia utilizada por ele e as perspectivas no campo da educação inclusiva.

O pesquisador é também o autor do projeto Roma que traz uma proposta pedagógica onde as intervenções não são dirigidas às pessoas com deficiência, mas sim no contexto em que elas vivem. Atualmente, Miguel Lopez é professor no Departamento de Didáctica y Organización Escolar, na Universidade de Málaga – Espanha, e participa de vários congressos nacionais e internacionais com o objetivo de apresentar ao público a metodologia adotada por ele e prestar consultoria para profissionais de educação inclusiva.

Em sua passagem por Pernambuco, o acadêmico vai abordar o seguinte tema na palestra: A inteligência não se herda, se constrói. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.