Confira o encerramento dos Jogos internos do Colégio Liceu

Com reportagem de Daniel Schvartz

11694342_843451772405076_883541372_n

Foi uma mistura de sentimentos, entre a alegria de receber medalhas e a saudade por ser o último dia. O VIII Jogos Internos do Liceu Nóbrega chegaram ao fim na última quinta-feira (9). Na cerimônia de encerramento, para os estudantes do ensino fundamental, os alunos cantaram os hinos do Brasil e de Pernambuco e receberam as respectivas premiações. A turma do 9º ano B foi a campeã geral, ou seja, obteve a maior pontuação a partir dos somatórios de todas as modalidades. Já o 6º ano B foi o primeiro colocado na apresentação cultural. Erick Rangel, professor de educação física e organizador dos jogos, comemorou o fato de que a semana de disputas foi além dos esportes. “Avaliamos como muito positiva a semana, já que conseguimos colocar todas as matérias dentro dos jogos com as apresentações culturais. Além disso, também tem a integração entre os alunos, que é muito importante.”

11721137_843451705738416_573714264_n
Williamis Fernandes da Silva, do 9º ano B

No momento das premiações, alguns alunos chamavam a atenção pelo número de medalhas que carregavam no pescoço. Foi o caso de Williamis Fernandes da Silva, do 9º ano B, que não escondia a felicidade depois de receber três medalhas de ouro em Futebol de Campo, Futsal e Judô. “Os jogos foram a melhor coisa que aconteceu no ano. Agora ‘tô’ com três medalhas e feliz da vida”, vibrava ele.

Na parte da tarde foram realizados os jogos finais do ensino médio e suas respectivas premiações.  Após vencer os demais competidores, o 2º ano foi o primeiro colado na  apresentação cultural. Já no somatório das partidas disputadas, a sala do 3º C terminou a competição como o campeão geral.

Outro aluno que nos chamou atenção foi Alisson Araujo do 3º ano B,  que também ganhou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. O estudante contou um pouco sobre a experiência ao longo da semana. “As semanas anteriores são de muita expectativa e trabalho. São dias de ansiedade para todos. Foi muito bom. Acontece uma interação entre as turmas, muitas vezes não temos nem tempo para praticar esporte no dia a dia, os jogos também proporcionam isso para gente”.