Concluintes dos cursos da área de comunicação e turismo colam grau

por Carolina Oliveira

Os alunos concluintes do Centro de Ciências Sociais (CCS) colaram grau às 14h do último dia 27, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco. Cerca de 250 presentes assistiram à solenidade, que congregou 15 alunos do curso de Eventos, 35 do curso de Fotografia, 17 novos turismólogos, 64 recém-formados em Jornalismo e 44 concluintes do curso de Publicidade e Propaganda.

Após a exibição do vídeo que contém um breve histórico dos 60 anos da Universidade, o diretor do Centro de Ciências Sociais, professor Leonel Ferreira de Morais Neto, convidou à mesa o Reitor, Padre Pedro Rubens; os coordenadores dos cursos de Eventos (professora Verônica Brayner), Fotografia (professora Renata Victor), Gestão em Turismo (professora Rosilei Montenegro) e Publicidade e Propaganda (professor Rodrigo Duguay). Além do auxiliar administrativo da diretoria de Gestão Escolar, Diego Cabral de Oliveira, dois membros da secretaria do Centro de Ciências Sociais também estiveram presentes à mesa: Roberta do Nascimento Souto e Gislane de Holanda Santos.

Dando continuidade ao evento, o professor Leonel tornou público os nomes dos alunos laureados. Com coeficiente de rendimento de 8,05, Francineuma Celedônio Reis destacou-se diante dos recém-formados em Gestão em Turismo. Flávia Regina de Melo Cabral, do curso de Eventos, recebeu a láurea por seus 8,37 pontos. O concluinte de Publicidade e Propaganda, Jamerson de Souza Marinho, foi destaque com a marca de 8,38. Tiago Cisneiros Barbosa de Araújo, ao obter média 9,33, conquistou o primeiro lugar de sua turma de Jornalismo. Por fim, a nova fotógrafa Juliana Gouveia Galvão atingiu coeficiente de rendimento de 9,50.

O deputado federal Fernando Ferro, pai da concluinte de Jornalismo Flaira Ferro, registrou em palavras a emoção do momento, e, celebrando a democracia, ressaltou a liberdade de expressão. O orador que representou os 175 formandos, Jamerson de Souza Marinho, foi responsável pela leitura do juramento, repetido por todos os concluintes: “Prometo, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente os deveres funcionais e humanos, e tudo fazer quanto o permitam as minhas forças pela prosperidade e grandeza do Brasil”.

A entrega do grau foi encerrada ao som das palavras do Reitor, Padre Pedro Rubens, que destacou as qualidades e funções das cinco diferentes atividades que serão exercidas pelos novos graduados. Em clima de descontração, os presentes comemoraram a nova fase e, estimulados pelo auxiliar administrativo Diego Cabral de Oliveira, cantaram a música “Asa Branca”, composição de Luiz Gonzaga.