Concluintes de Direito colam grau

A terça-feira (17) foi marcada por muita emoção  para concluintes do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco. A colação de grau reuniu alunos, pais, familiares e professores no auditório G2. A cerimônia começou com a apresentação de um vídeo sobre os 60 anos da Unicap.

Em seguida um outro vídeo mostrou o depoimento de uma aluna concluinte. Ela falou das experiências acadêmicas, planos para o futuro, das amizades, a importância e a qualidade do curso de Direito em sua vida. Logo depois houve a composição da mesa formada pela Pró-reitora Acadêmica, Profª Drª Aline Maria Grego Lins, que estava representando o Reitor, e pela coordenadora do curso de Direito Profª Maria Luíza Ramos Santos.

A laureada da turma, Gabriela Sposito, fez o juramento. No final, mais emoção com os discursos de pais e alunos sobre as dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos cincos anos, tempo de duração do curso.

A Prof.ª Maria Luíza destacou a importância do Direito para uma sociedade mais justa e igualitária. “Desejo que todos vocês sejam muito felizes com a profissão que escolheram e que no exercício dela (da profissão) sejam éticos, justos, ponderados e serenos”.