Começam as matrículas dos remanejados

Por Érica Neves e Priscila Miranda

Nesta segunda-feira (10) começaram as matrículas dos remanejados do Vestibular 2011 da Universidade Católica de Pernambuco. As matrículas começaram a partir das 8h com os calouros de: Ciências Biológicas (Lic.); Filosofia (Lic.); Filosofia (Bach.); Fisioterapia; Fonoaudiologia; História (Lic.); Letras (Português/Inglês – Lic.); Letras  ( Português/Espanhol – Lic.); Pedagogia (Lic.); Psicologia  (formação); Teologia (Bach.); e Terapia Ocupacional. Durante a tarde, foi a vez dos estudantes de: Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Química; Química (Lic.); Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Física (Lic.); Matemática (Lic.).

O fera Myron Júnior, 18, veio fazer sua matrícula em Engenharia Civil. “Desde que fiz a prova e achei que minha redação não tinha sido tão boa, liguei pra cá para saber a data do remanejamento, e depois liguei para saber o resultado e lá estava meu nome. Além de me interessar por engenharia, acredito que o mercado está muito bom para a área e gosto muito daqui da Católica. A Universidade tem uma estrutura muito boa”, disse.

Já a estudante Patrícia Duarte, 20 anos, que também veio fazer a sua matrícula para Engenharia Civil, apesar de muito nova, já fez uma longa caminhada até chegar aqui. “Eu já fiz muita coisa. Primeiro, conclui o curso técnico em edificações. Hoje, eu trabalho na área e gosto do que faço. Por isso, decidir fazer engenharia. Já fiz mais de cinco cursos e não conclui nenhum, mas agora finalmente vou fazer o curso certo e minha mãe vai poder ficar tranquila. Ela não aguentava mais a minha indecisão”, brinca.

Paulo Gustavo Paraíba, 18, estava ansioso para fazer parte da Católica e antecipou em um dia a sua matrícula em Gestão Portuária. “Tenho alguns conhecidos em Miami e eles me deram ótimas recomendações sobre o curso e sobre o mercado de trabalho. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, conta empolgado.

E a jovem Daiane Buarque, 17, também estava empolgada com a matrícula para Engenharia Química. “Entrei no site da Católica para saber o resultado e fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Acho química uma matéria encantadora, e a Católica é a única instituição particular que possui este curso”, disse.