Começam as aulas para a 1ª turma de Medicina da Unicap

Screen Shot 2014-08-06 at 4.00.07 PMPor Milena Cavalcanti e Dell Souza

Na manhã desta segunda feira ( 04), a Universidade Católica de Pernambuco retomou as aulas com o inicio do semestre 2014.2. Uma das novidades é o curso de Medicina, que passa a fazer parte da grade curricular da Unicap. A Unicap é a primeira universidade jesuíta do Brasil a oferecer o curso de Medicina.

A semana que marca o início das aulas será de acolhimento para os alunos de Medicina. Durante a programação haverá palestras, visitas às instalações da Unicap e aula inaugural. Estão previstas ainda visitas aos hospitais Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia, onde os alunos colocarão em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Screen Shot 2014-08-06 at 4.00.28 PMPara os alunos, o primeiro contato com a universidade teve um grande significado, por representar começo de um sonho.  “Um dos meus objetivos quando eu escolhi Medicina, foi ser uma médica humana. Pelo o que eu vi o cuidado é muito grande com a gente nessa questão da
nossa formação pessoal, não só como um médico, mas também , um bom profissional ético”, enfatizou Luise Paloma Silva, aluna da primeira turma do curso.