Começa o Católica In 2017

Teve início, na tarde desta segunda feira (22), o Católica In 2017, um evento promovido anualmente pela Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares o contato com os ambientes acadêmico e profissional, numa iniciativa de extensão universitária, para ajudar na escolha da profissão e fornecer informações sobre áreas de atuação, mercado de trabalho e formação profissional. O primeiro dia foi dedicado ao curso de Direito.

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, fez a abertura do Católica In. Ele deu as boas-vindas aos estudantes presentes e ressaltou que Pernambuco foi o pioneiro no curso de Direito, e que a Unicap se destaca entre os cursos de Direito do país, uma vez que recebeu conceito 5 na avaliação do MEC.

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica, Aline Grego, os estudantes podem conhecer a Universidade em qualquer dia do ano letivo, mas que o Católica In é um evento importantíssimo porque é uma oportunidade para que tirem todas as suas dúvidas sobre a profissão que pretendem seguir. Ela também ressaltou que há alunos que passam por três, quatro cursos, porque não conheceram bem os que escolheram inicialmente.

“No ano passado, já estivemos no evento e, como gostamos bastante do Católica In, aproveitamos e viemos este ano novamente. É bom porque conhecemos vários cursos e tiramos várias dúvidas relacionadas às profissões. Queremos seguir a área de Direito”, contaram Eduardo Vinícius e Igor Amorim, ambos alunos do 3° ano do Colégio Salesiano de Carpina.

“É muito importante esse evento, porque é uma oportunidade para vermos se é realmente aquela área que devemos seguir. Estamos gostando muito desse primeiro dia, porque temos muito interesse pela área de Direito e estamos tendo o prazer de presenciar uma simulação de um julgamento. A Unicap está de parabéns”, destacaram Manuela Soares, Júnior Teixeira e Pamella dos Santos, alunos do 1° ano do Colégio Liceu Nóbrega.

O Católica In prossegue até sexta-feira (26). Confira a programação:

23/05/2017
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS